Meu Deus do céu, eu amo brócolis d+


Este post não estava na pauta, mas quem se importa com pautas quando se tem necessidade absurda de falar sobre alguma coisa que ama? Dane-se a pauta, eu quero falar de brócolis. Eu quero dar um beijo em @deus em agradecimento por ter criado essa maravilhosidade da natureza.

E se você ainda não está convencido de que brócolis é a "melhor pessoa" vou te dar alguns argumentos: Ele tem propriedades anticancerígenas, ajuda na regulação da pressão arterial, previne doenças cardiovasculares, possui antioxidantes que deixam a pele mais bonita e melhoram o sistema imunológico e a visão, também ajuda muito na digestão devido às fibras que contém, fortalece ossos e articulações, possui uma coisinha linda chamada ácido fólico que ajuda na formação do feto (mas o ácido fólico deve ser consumido antes da gravidez porque ele atua bem lá no comecinho da formação do nenêin), o ácido fólico também ajuda a melhorar o funcionamento do cérebro, e o brócolis também atua no controle da insulina no corpo. Além de conter cálcio, proteínas e várias vitaminas. Te convenci? Calma que fora essa parte nutricional ainda tem mais:

Brócolis é super versátil e pode ser usado em várias receitas: bolinho de brócolis, coxinha de brócolis*, molho pesto com brócolis, arroz com brócolis, panqueca de brócolis, suflê de brócolis, quiche de brócolis, lasanha de brócolis, suco de brócolis, pizza de brócolis, salada de brócolis, brócolis de brócolis.


"Estudos científicos provam que esta é a última imagem que nosso cérebro cria antes de morrermos. Poderia este ser o próprio Deus?"

*Este final de semana fiz coxinha de brócolis com os migos, foi um verdadeiro banquete. Motivada por essa overdose de manjar dos deuses foi que resolvi fazer essa singela homenagem.

Quem não ama brócolis bom sujeito não é, desculpa. 


E você, de que lado está? Brocolover ou Fora Brócolis?

4 comentários

  1. brócolis é bom demais meu deus!!!!
    <3

    http://odisseia666.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. morri com aquele gif, socorro HAHAHAHAHA eu comecei a comer brócolis -e gostar- depois de adulta (criança chata, adolescente chata) e ainda preciso me aventurar mais na cozinha, vencer o meu paladar que ainda é meio infantil, pra aprender algumas receitas usando essa maravilha, hahaha

    ResponderExcluir
  3. de acordo.
    confesso que só comecei a comer brócolis depois que virei vegetariana e hoje é basicamente 2/3 da minha alimentação semanal, risos.

    ResponderExcluir