O que fica?

Eu sempre me questionei sobre: "o que vai acontecer depois que eu morrer?", não o que acontece com o corpo, eu sei que ele apodrece e vira alimento para os vermezinhos e nem o que acontece com a alma porque isso ainda é impossível de saber. Meu questionamento é sobre o que acontece com quem fica, com as coisas que ficam, com as lembranças aqui no mundo dos vivos. Será que vai demorar muito tempo para eu ser esquecida? Como as pessoas lembrarão de mim? Pra onde irão minhas coisas? Quem vai no meu enterro?

Tanta coisa pra se preocupar na vida e eu vou logo ficar pensando na morte (ou no que vem depois dela)? Eu tento não pensar, mas toda vez que o assunto é esse é inevitável dar uma pensadinha nessas coisas. E por que eu me importo com isso? Porque eu tenho muita saudade de algumas pessoas que já se foram e apesar de lembrar delas, geralmente não tenho muitas coisas palpáveis para ativar certas lembranças na minha cabeça (já que sou ruim de memória).

E esse é um dos principais motivos pelo qual eu quero deixar lembranças minhas pelo mundo, sejam elas materiais ou não, pode ser um texto, um tweet, um sorriso... porque morre não quem para de respirar e sim quem nunca mais é lembrado e eu quero ser lembrada, independente da maneira, porque eu não quero morrer!

4 comentários

  1. O que fazemos em vida, ecoa na eternidade.
    Dizem que a "cura" para a morte é a imortalidade. Deixar um legado grande o suficiente faz de ti imortal. Será lembrado por eras e nunca morrerá de verdade. Gosto de pensar que cada pessoa que tocamos em vida, guarda um pouco de nós com ela e nos manterá por aqui, mesmo depois que o fatídico dia sem volta chegar. (Tal qual uma horcrux hahaha).
    Gostei do seu texto, questionamentos assim são sempre feitos e vale muito abordar, ainda que muita gente não goste de falar sobre a morte. Continue a escrever. Continue a suspirar.

    ResponderExcluir
  2. já pensei nessas coisas também. e eu penso em escrever algo, com pedidos finais, mas soa muito estranho. minha mãe diria que é besteira, mas acho importante pensar nessas coisas. serve como uma motivação também! e instiga a investir naquilo que considero como real. te dá esse efeito também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já tive essa vontade também, queria deixar escrito a frase que quero na minha lápide, queria deixar registrado que no meu velório quero que fique tocando música, essas coisinhas assim sabe? Mas seria muito mórbido? Não sei, mas acho que ainda vou fazer isso!

      Excluir