Chá do Joaquim

Já faz mais de um mês que o chá aconteceu (05/05), mas o final da gravidez me deixou em um estado de total inércia e falta de vontade de fazer qualquer coisa, até de postar aqui que não requer nenhum esforço fenomenal, mas a vontade de ficar quietinha de pernas pra cima foi muito maior. Porém tomei vergonha na cara e vim mostrar algumas fotinhos já que esta semana provavelmente o Joaquim nasce e aí sim é que não vou ter nem vontade nem tempo de postar qualquer coisa.

No início da gravidez eu pensava em não fazer chá nenhum porque como estou longe da minha família e eles não poderiam vir achava que ia ser muito chato e que não teria muita gente pra convidar, mas conforme o tempo foi passando surgiu uma vontade de fazer alguma coisa pra deixar registrado essa espera e compartilhá-la com mais pessoas. E conforme fui fazendo a lista de convidados fui percebendo o quanto de gente legal que eu tenho à minha volta e mesmo sem a minha família biológica por perto foi muito bonito compartilhar com minha família do coração que tenho aqui.

Não queria fazer algo mirabolante até porque existem algumas coisas que acho brega demais e a intenção no chá de fraldas é vejam bem ganhar presentes (é sim gente, vai dizer que não?) e não gastar muitos dinheiros com decoração e tudo mais que sairia muito mais caro do que você mesmo comprar todo o enxoval. Tive ajuda de muitas pessoas pra preparar principalmente do meu marido, da minha sogra e de alguns parentes do meu marido e amigos como por exemplo a Thuany que além de tirar as fotos maravilhosas também me ajudou muito na decoração.

Eu pedi pras pessoas levarem só fraldas porque roupinhas ele já tinha muitas (todas ganhadas também), não especifiquei marca, apenas tamanho porque esses chás de bebê que você ganha uma lista do que levar eu acho muito deselegante e apesar de não ter especificado nada ganhamos todas de marcas ótimas e algumas pessoas levaram outros presentinhos também então valeu muito a pena ter feito o chá, gastei menos do que se eu mesma comprasse as fraldas.

Além dessa questão dos presentes foi muito especial ver quantas pessoas se importaram, compareceram e estão me dando apoio nessa fase tão importante pra nós! E apesar de ter sentido muito a falta da minha família comigo foi muito bonito e só tenho a agradecer a todo mundo. A gestação pode ser algo muito solitário e desgastante, mas as pessoas também são solidárias e podem te ajudar muito a passar por isso com mais tranquilidade. Claro que tem as inconvenientes e palpiteiras, mas aí já é outra história, o objetivo hoje é só agradecer.

O chá foi um dia antes do meu aniversário e eu estava tão focada nos preparativos que até esqueci, levei um susto quando minha sogra sugeriu que cantassem parabéns pra mim pra aproveitar a ocasião, quando dizem que quando você se torna mãe esquece de você mesma é muito real!

A comidinhas foram quase todas vegetarianas, exceto pelo pastelzinho e a coxinha que foram de carne pra agradar gregos e troianos, mas todo mundo amou as comidas sem carne e sobrou pouquíssima coisa. Os docinhos foram feitos pela minha madrinha de casamento, minha sogra fez o bolo que foi uma toalha felpuda e os crostinis que é aquela massinha crocante pra comer com patê, eu fiz patê de ricota, homus de beterraba e maionese verde, encomendei da padaria empadinha de palmito, pão de queijo, croissant de chocolate, pastelzinho e coxinha. Pra beber tinha suco de polpa congelada, chá gelado e água saborizada (fiz questão de não ter refri e ninguém sentiu falta), além disso tinha espetinho de fruta e petisquinhos com tomatinho, azeitona e queijo. Na parte dos descartáveis tentei comprar ao máximo itens de papel como pratinhos, copos e canudos e os garfinhos foram de madeira, no fim nem precisaria de canudos porque sobrou um monte, geralmente é criança que gosta e tinham poucas crianças. A decoração foi de dinossauros bem lindinhos, quis fugir do azul porque não aguento esse esteriótipo de cores pra meninos e meninas. Não tem foto das lembrancinhas, mas foram potinhos de vidro com dinossauros na tampa, versão mini desse vidro que tem a água saborizada e foi meu marido quem fez. Todo mundo participou e ficou perfeito, melhor do que eu imaginava, foi um dia muito feliz!

Como disse, as fotos foram feitas pela Thuany da Insieme Fotografia e não poderiam ter ficado mais lindas:





















Nenhum comentário